Verbalize-se!

Verbalize-se!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Onde Está o Corpo?


2 Co 2 :15-17 - “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.”


Todos aqueles que crêem em Cristo desejam receber através de seus ensinamentos, seja por meio de um pastor ou pela Bíblia, as benção necessárias para fazer de seu cotidiano e sua vida próspera e feliz.


Mas qual sentido existe em tudo isso sem a real presença da igreja motivando e encorajando uns aos outros, no crescimento, na reconstrução de vidas, na motivação em ser diferencial e não ficar pra trás no curso de nossa história.

Em meio a crescente demanda de pessoas aderentes à “onda evangélica” é notável perceber cada vez mais pessoas ocupando espaço em templos carismáticos, pentecostais, "neo-episcopais”, neoapostólicos e outras mais ramificações em meio ao paralelismo que se opõe ao que em Romanos descrevem (Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.- Rm 12:5) na qual líderes direcionam cada vez mais sua filosofias e metodologias em função de delegar uma nova “ordem global”.

Mas o que a nossa sociedade, ou melhor, nossa comunidade tem haver com isso?

O que sei é que muitos que conheço, conhecedores e que já ouviram do evangelho já entregaram os pontos por não mais identificarem com igrejas como referência da obra de Deus e edificação na vida, por várias particularidades.
Muitos agregam aos cultos como extensão de seus interesses sócio-econômicos em seus relacionamentos, contribuindo para sua triste dissolução.

Ministérios são criados para atender objetivos imediatistas de um grupo dominante com atividades sem conteúdo o suficiente para atender as necessidades que afligem as almas daqueles que buscam mudanças.
Muitos se perdem em meio a multidão sedenta por bênçãos a qualquer custo...

Outros enterram seus talentos ao medo de não serem aceitos ou não pertencerem à elite
E existem aqueles que são atropelados pelas metas institucionais da igreja que se torna cada vez mais corporativa, assim como nas empresas e estatais deste século.

Afinal de contas, onde está o Corpo de Cristo?

Mateus 18:18-20 – “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

2 comentários:

  1. Cristo é o Cabeça da Igreja e se alguém ousa a se apresentar como Igreja do Senhor, mas rejeita o Senhorio, o Comando, a Autoridade do Cabeça, está se enganando, não é Igreja. Igreja se submete, Igreja teme a Palavra, Igreja ama a santidade, Igreja se relaciona com o Cabeça ininterruptamente, Igreja ama a Igreja, Igreja ama o que o Cabeça ama e rejeita o que o Cabeça rejeita. Isto é Igreja. Como não há nada de errado com a Palavra de Deus, quem se diz Igreja e não tem esta experiência, não é Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ficamos entre duas posições, visto que não há meio termo. Ou nos colocamos contra o erro ou nos tornamos coniventes (conveniamos) a ele. As conseqüências? Coloque-se contra o erro e seja um profeta Jeremias, com direito a estadia na cisterna enlameada. Seja conivente com o erro e ganhe uma passagem de ida para o lago de fogo e enxofre. Não há meio termo nessa situação, não há lugar para estar em cima do muro.

    ResponderExcluir