Verbalize-se!

Verbalize-se!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dignos da Morada do Senhor


Provavelmente muitos já viram ou ouviram essa passagem de Mateus 8:8:

"Entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."

E daí: ..."E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."Mt 8:10 Tendo como base esta passagem, apesar de referir-se a morada do centurião, percebe-se o quão consciente este homem tinha da figura de Jesus a ponto de renunciar a sua autoridade romana para submeter-se às palavras de autoridade de Cristo, mesmo este sendo um forasteiro naquela cidade.

Pode-se entender que o temor pela soberania de Cristo, identifica a real habitação no qual este versículo menciona, onde se foi estabelecida a aliança que comprova a verdadeira propiedade exclusiva do SENHOR, a figura individual de cada um como o chamado templo do Espírito Santo. O que configura a verdadeira morada é a continua evolução de caráter de um individuo sucumbida por essa eventual aliança. Através dela é que o legado divino perpetua na Terra e promove o verdadeiro propósito de Deus.

Todo conteúdo literário da Bíblia foi construido pelo mover da morada do Espírito Santo através desse povo que verdadeiramente reconheceu a Jesus como o intermediador entre a maior autoridade, conquistando regiões físicas e levantando pilares de concreto para edificar a igreja já existente para estender-se a várias localidades, tornando realidade para os padrões seculares a obra cristã na história moderna.

"Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1Corintios 6:17-20

Tal versículo refere-se provavelmente a prostituição, mas posso afirmar sem embargo que se trata de como repercutimos o nosso agir, falar e o executar perante o que firma a nossa volta, preservando-os de acordo como morada do Espírito em nós e não apenas na questão da sexualidade....de como somos exemplo em nosso cotidiano e como influenciamos positivamente ou negativamente o testemunho concebido a tal responsabilidade.

O fato de pertencermos a instituições de concreto e ambientações comfortáveis e civilizadas não nos identifica como pertencentes à morada do Senhor Jesus...! Nosso padrão de pleno consumo pelo que se é efetuado como programação de nossa congregação não nos faz operantes do querer de Deus integralmente...o cumprimento do regime de ser guiado segundo o referencial de um líder de eventualidades, nomeados como líderes de grupos ou ministérios sem um direcionamento focado na edificação de todo um Corpo sem distinções e acepções dentro e fora da igreja não vale de absolutamente nada...

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6

Fomos chamados para renunciar a comodidade de nossa posição, qualquer que ela seja para tornar o cumprimento da Grande Comissão realidade em nossos dias... não através de "reavivamento" como proclamam tais líderes de denominações carismáticas e sim pela preservação de nossos valores, através de nossa responsabilidade de sermos a própia morada de Deus aqui na terra e isso não se dá horizontalmente através de corporativismo e sim verticalmente.. até que todos ouçam.

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1:21).

"Como porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas! Mas, nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo" Romanos 10:14-18

Sejamos dignos de habitar em nossa própia morada concebida pelo Senhor Jesus.

Christiano Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário