Verbalize-se!

Verbalize-se!

sábado, 28 de agosto de 2010

Liberdade de Escolha




Por razões restritamente soberanas, Deus criou a totalidade das coisas sobre uma lógica provável.

Deus é capaz de criar uma rocha da qual Ele mesmo não possa levantar?
Não. O poder de criar algo impossível não é evidência de poder nenhum. O poder de não poder é impossibilidade.

Assim como as coisas existem por uma natureza comum, nada pode se tornar existente por meio de algo originalmente inexistente.

Parece uma lógica óbvia e tola, porém creditar e principalmente atribuir a natureza de um criador soberano e ilimitado pela ação de suas criaturas segundo a sua própria imagem, pode não parecer tão óbvio, muito menos elementar.

A humanidade tem o poder de escolha delimitado pelo poder de Deus de criar coisas das mais variadas, por isso, o homem não pode escolher ser algo que não é, todavia pode escolher em agir segundo os recursos dos quais por ele são dominados, por mais que não pertençam à sua própria natureza.

O homem possui uma consciência gerada por uma realidade permanente da existência de Deus, contudo não se apodera da realidade do qual ele mesmo não pode gerar, pois ele é criatura e não Criador.

Portanto Deus é bom em sua magnitude pois é gerador de todas as coisas e o homem sem a coexistência de Deus, por si só, é mal, pois está ausente da bondade empregada em suas ações.

Permitindo Deus assim de adotar ao homem a capacidade de escolher sobre seu posicinamento, Ele nos dá livre acesso ao recurso de se usufruir da alternativa de escolhas, o que se caracteriza a liberdade.

Por mais que essa liberdade possa ser empregada de várias formas, o que configura a realidade está contida naquele que nos concede a possibilidade de usá-las, algo totalitário e infindável. Com isso, tudo que possui um efeito tem seu resultado regrado segundo àquele que o projeta, pertencendo assim acima de qualquer conceito de bom ou ruim ao nosso alcance.

Christiano Lins  

2 comentários:

  1. Muito massa o vídeo... E seu texto é um compremento perfeito a ele!

    Parabéns cara!!!

    Não conhecia esse vídeo... Vou salvar nos meus favoritos!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Comprova a bondade irrefutável de Deus.
    Muito bom o post!!

    ResponderExcluir