Verbalize-se!

Verbalize-se!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Feijoada Espiritual



É fácil e lógico encontrar pessoas ligadas a igrejas cristãs que sejam fascinadas pela palavra de Deus, assim como o estilo de vida do qual se propõe prosperidade em Cristo, uma oportunidade de se agregar a novas pessoas, de conhecer um “amor” por meio dos preceitos de Deus para compor uma vida familiar de paz e felicidade

Porém esses princípios se encontram ameaçados por não haverem mais adeptos da verdadeira fonte de riqueza de nossa espiritualidade, mas pela busca do fast-food espiritual da palavra de auditório e da prática de atividades que entretenham a nossa alma e distraiam a nossa consciência da real grandeza do evangelho, privando de sermos nutridos pela sabedoria essencial que nos faça jus de sermos chamados de cristãos.

Em meio a tanta expectativa do qual mantém nossas congregações estufadas de calor humano, é ainda muito pouco aqueles que absorvem o verdadeiro sentido de viver do qual o evangelho reproduz nas escrituras.Isso se constitui de uma continua caminhada de renúncia ao conformismo habitual de nossa vida, aliada á meditação canalizada ao íntimo, no qual por meio dela é instruída a cada um de nós a compreensão real da maneira de se praticar o cotidiano sem martírio ou sacrifícios sobrenaturais que torram a nossa consciência de culpa e conseqüentemente nos condiciona a legalidade em nosso comportamento, algo bastante peculiar nas comunidades brasileiras deste século.

“Se pequei, que te farei, ó Guarda dos homens? Por que fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado?” Jó 7:20

Na realidade o que se difunde é o evangelho “pisando em ovos”, pelo qual todos evitam de fazer algo de errado que comprometa a sua integridade diante do convívio social com os demais. Não obstante, que o sentido da palavra pecado significa “erro ao acertar o alvo” isso não significa que devemos nos focar no erro e sim, no alvo.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Filipenses 3:14

Todavia muitos justificam os seus fins pelos meios dos quais optam em viverem na prática de coisas ilícitas na justificativa de serem livres pela graça de Deus de fazerem o que bem entendem, pois no final de tudo, Deus os mantém salvos baseado na sua frequência à igreja.

Como foi dito, quando se prioriza o erro, o pecado permanece, mas quando se busca o alvo a graça é mantida.

“E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores”. 1 Reis 2:3

Isso não é resenha pra prosperidade e sim, um preceito de Deus irrefutável.

Se quisermos prosseguir no conceito de uma vida de excelência e abundância, devemos primeiramente priorizar a busca contínua pelo interesse de se absorver a palavra como parte de nossas atividades e não promover aglomerações públicas ornamentadas pelos versículos bíblicos como um pretexto de se formar grupos pequenos nem mesmo comunidades com essa finalidade.

É preciso sobretudo manter-se nutrido pela conduta correta baseada em nossa fonte principal para que não sejamos condenados a beber o leite eterno de nossa ignorância, fazendo com que os nosso hábitos sejam corrompidos, para que sejamos preparados a suportar os valores sólidos e verdadeiros de Cristo, caracterizando a nossa verdadeira maturidade espiritual. Todavia não dependa de conglomerados, nem instituições para tal objetivo, decida desde agora a manter sua consciência nutrida pela sabedoria e evite de se manter raquítico espiritualmente, de modo a se colher os frutos sólidos dessa relação real com Deus.
Christiano Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário