Verbalize-se!

Verbalize-se!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coragem de Mudar


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

É sabido que somos a cada dia encorajados a mudanças em nossas vidas devido a continua transfiguração de valores no mundo que vivemos, aquilo que era proibido já não é mais, o que era de extrema relevância se tornou algo antiquado.É de nossa natureza a necessidade da busca de algo novo de forma a completar gradativamente os nossos dias mediante um mundo de dúvidas.

Mas a partir do momento que nos dispomos a mudanças, temos idéias vagas sobre o que e para que mudar em detrimento com as exigências e os preceitos da sociedade. Em contrapartida, muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual. Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus. Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos por muitas vezes acreditarem estar num patamar elevado em relação aos demais.

Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam. Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir, nem experimentar as coisas boas da vida. Estão equivocados! Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário. Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?

Devemos assumir o nosso estilo de vida de maneira natural mas acima de tudo, devemos conviver com as diferenças que nos cercam por meio de nossa convicção em nossa santidade de forma íntima e intrisceca em nosso caráter, por isso não dependemos de quaisquer tendências quando nos posicionamos a uma busca continua de um alvo em comum durante todas as nossas vidas que nos preenche e nos faz modelo segundo a imagem do Criador.

Mudança é essencial: com atitude, liberdade, responsabilidade mas sobretudo convicção sobre a nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário