Verbalize-se!

Verbalize-se!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Igreja Evangélica S/A II :Diferenças Básicas


"Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;" Deuteronômio 29:18

Se muitos pensam que quaisquer instituições denominadas Cristãs não podem ser repreendidas, como já foi dito a história fala por si só. Qualquer um que usa o nome Igreja Evangélica como nome de fantasia efetuam seus propósitos fundamentados em resultados que satisfazem segundo as expectativas daqueles que investem seu tempo e poder aquisitivo no produto em si que o "corpo de Cristo" se torna e sobretudo no Corporativismo.

A Igreja-Empresa tria seus líderes de acordo com o perfil idealizado no que têm a oferecer pessoalmente,condicionado ao retorno imediato do público em massa, ignorando ou negligenciando os demais que não se encaixam a tais atividades e sobretudo se auto-denominam autoridades escolhidas por Deus;

A igreja idealizada por Jesus Cristo acolhe a todos indiferente de sua classe social, condição econômica, circunstancial, psicológica... É uma igreja personificada naqueles que são sua própria identidade ou seja nos que a frequentam, moldada diante do contraste e levantam Servos através do que oferecem incondicionalmente, conduzindo ministérios perante a graça divina.

A Igreja-Empresa julga uns aos outros perante o que é mais cômodo para o progresso existencial da instituição, personifica pessoas para admoestar moralmente aqueles que não se ajustam aos padrões da realidade local, delimitando o comportamento dos outros segundo a sua ética preferencial. Condena, acusa, fere.

A Igreja idealizada por Jesus Cristo encontra a sua existência em si mesma, instrui segundo ao seu senso de complacência e empatia pelos problemas individuais, projeta seus ideais de acordo com que cada um possui de melhor a oferecer no Reino de Deus sem parcialidade, discriminação ou saudosismo bíblico e sim se inspira na Bíblia para construir sua realidade pela continua mudança de atitude e sabedoria. Acolhe, consola, encoraja.

A Igreja-Empresa se retrai perante sua própria ética, se auto-materializa e centraliza seus valores como personificação da mais autêntica igreja supostamente inspirada na palavra de Deus; Ocupa espaço interno, infla e sufoca seus membros com seus padrões de moralidade. Chamam aglomerações de crescimento.

A igreja de Jesus Cristo não possui autodenominação própria, é simplista, fractal (cada um constitui um todo e todos estão constituídos numa coisa só). Cresce, se reproduz e se expande sem interesses ou méritos registrados em nomes de fantasia. Cultiva continuamente o amor uns pelos outros sem puritanismo superficial.

"Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." Atos 12:5

“Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.
Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.” 1Tessalonicenses2:8-12
Christiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário