Verbalize-se!

Verbalize-se!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sou católico, graças a Deus!


Como cristãos fomos chamados para sermos legítimos filhos de Deus em todas as circunstâncias de forma que o mundo não nos conhece como tal pois não conhecem a Deus, já diz assim em 1João 3:1, na qual o nosso mais sublime diferencial é a nossa autonomia em sermos anunciantes do evangelho através do recurso do ócio de sermos simplesmente testemunhas vivas da autenticidade de seus valores e sua palavra.


Daí, somos representantes do mover divino nos quatro cantos do mundo em qualquer momento e perspectiva.


"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 Por isso, somos denominados assim Católicos.


A origem vem da palavra grega Katholikos, (depois foi latinizada para Catholicus) e significa "Universal", que por sua vez, significa: "em relação a, ou que afeta o mundo inteiro e todas as pessoas que nele vivem". Quer dizer: abrangente, amplo, geral e que contém todo o necessário. Em suma, significa todas as pessoas em todos os lugares, tendo todo o necessário, o tempo todo e está em Mateus 28,19-20, "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosto todos os dias, até o fim do mundo."


Esta é uma declaração de Universalidade, Katholicos, Catholicus, Católico...


O primeiro uso que se registra da palavra que se pode encontrar está na carta de Santo Inácio de Antioquia para a Igreja Católica, parágrafo 8, de 107 D.C. Ao longo da história o Império Romano absorveu o cristianismo devido ao seu domínio de regiões situadas no oriente médio, de forma a se apossarem da palavra propriamente citada, criando assim a nomenclatura "Igreja Católica Apostólica Romana" que é uma adaptação dos valores cristão junto com costumes romanos, uma delas era o culto a ídolos e doutrinas pagãs. A palavra se confunde com a própria origem da "Igreja Católica" de forma a faccionar os ideais cristão em valores paradoxos.


Mas o que e é mesmo relevante é que a sua origem indica o poder do cristão de tomar iniciativa em SER totalmente independente de doutrina e denominação, pois o conhecimento maciço da palavra por si só, faz de nós, seres UNIVERSAIS!


A convicção do mover de Cristo em nossa vida não depende essencialmente de uma autoridade religiosa... é o que somos em Cristo que dita como será o nosso futuro como pessoas santas e qual impacto e valor, Jesus Cristo possui em nossos dias, por isso ser objetivo em nossas escolhas é que nos faz realmente únicos e sublimes no Reino de Deus!


Você já deve ter ouvido falar que "A Conversão é um... Processo "...


"Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era." Tiago 1:22-24

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" Provérbios 6:6-9


O que demanda o processo de conversão é a sua decisão única de direcionar a sua vida e suas expectativas de acordo com a verdadeira vontade do Senhor mediante a Bíblia.

Irmãos não sejamos religiosos e sim praticantes legítimos do evangelho para que merecidamente sejamos reconhecidos como pessoas verdadeiramente autênticas!
Christiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário